Política de Privacidade
1 – O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E QUE CATEGORIA DE DADOS TRATAMOS?
2 – QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
3 – COM QUE FUNDAMENTO PODEMOS TRATAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?
4 – PARA QUE FINALIDADES E POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
5 – COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
6 – ANÁLISE DE DADOS
7 – QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PROTECÇÃO DE DADOS E COMO EXERCÊ-LOS?
8 – A QUEM TRANSMITIMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
9 – DE QUE MODO A FRED’S ADVENTURES PROTEGE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
10 – CONSELHOS ÚTEIS PARA A PROTEÇÃO DOS SEUS DADOS
Outros conselhos
1 – O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E QUE CATEGORIA DE DADOS TRATAMOS?
O que são dados pessoais?
Dados Pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e em qualquer suporte (ex.º som ou imagem), relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.
É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente por ex.º através do nome, do n.º de identificação, de um dado de localização, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular.
Quem são os titulares de dados pessoais?
O Cliente ou Utilizador, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos da FRED’S ADVENTURES. O Cliente será a pessoa que celebra o contrato com a FRED’S ADVENTURES e o Utilizador é a pessoa que utiliza os serviços ou produtos da FRED’S ADVENTURES, mas que pode não corresponder ao Cliente. Por exemplo:
– No segmento empresarial, o contrato com a FRED’S ADVENTURES está em nome da empresa mas os Utilizadores são os clientes ou colaboradores dessa empresa;
– No segmento particular, um Cliente poderá adquirir vários produtos e serviços,.
A este propósito a FRED’S ADVENTURES informa que protege igualmente os dados pessoais e respeita os direitos dos clientes e dos utilizadores.
Que categorias de dados pessoais tratamos?
As categorias de dados que tratamos são as seguintes:
Dados base
Exemplos
Identificação e contactos e
outros dados de identificação
Números de identificação civil ou fiscal, dados para pagamento, a morada de faturação, o contacto telefónico e endereço de correio eletrónico; data de nascimento, género, sua actividade profissional e IP (se efectuou um registo na internet)
Serviço
Produtos e serviços adquiridos ou subscritos
Imagem
Captação de imagem em actividades e eventos
2 – QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
O responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais será a FRED’S ADVENTURES e, dependendo do serviço prestado, decide quais os dados recolhidos, meios de tratamento e finalidades para que os dados são usados.
3 – COM QUE FUNDAMENTO PODEMOS TRATAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Estas são as circunstâncias em que tratamos dos seus dados pessoais:
Consentimento
Quando tiver o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção – e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco. São exemplos, o seu consentimento para a FRED’S ADVENTURES analisar a utilização dos serviços, fazer recomendações ou enviar mensagens de marketing, o seu consentimento para que possamos utilizar as informações de atendimento para melhoria da nossa qualidade de serviço;
ou
Execução de contrato e diligências pré-contratuais
Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a FRED’S ADVENTURES, como por exemplo para a preparação de uma proposta de produtos e/ou serviços para a gestão de contactos, informações e pedidos, para a gestão de faturação, cobrança e pagamentos;
ou
Cumprimento de obrigação legal
Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para cumprir uma obrigação legal a que a FRED’S ADVENTURES esteja sujeita, como por exemplo a comunicação de dados de identificação a entidades policiais, judiciais, fiscais ou reguladoras;
ou
Interesse legítimo
Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo da FRED’S ADVENTURES ou de terceiros, como por exemplo o tratamento de dados para, melhoria de qualidade de serviço, a deteção de fraude e proteção de receita e quando os nossos motivos para a sua utilização devam prevalecer sobre os seus direitos de proteção de dados;
4 – PARA QUE FINALIDADES E POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Por quanto tempo tratamos os seus Dados Pessoais?
Os seus dados pessoais são tratados pela FRED’S ADVENTURES apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento.
Depois de decorrido o respectivo período de conservação, a FRED’S ADVENTURES eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.
Para que finalidades tratamos os seus Dados Pessoais?
Finalidades
Exemplos de finalidades (não exaustivo)
Marketing e Vendas
– Marketing ou venda de novos produtos ou serviços
– Análise de perfis de consumo
– Adaptação e desenvolvimento de novos produtos ou serviços
– Utilização de imagens para publicações em redes sociais e materiais promocionais
Gestão de Cliente e Prestação de Serviço
– Gestão de contactos, informações ou pedidos
– Gestão de reclamações;
– Gestão de facturação, cobrança e pagamentos
Gestão Contabilística, Fiscal e Administrativa
– Contabilidade, facturação
– Informação fiscal, incluindo envio de informação à autoridade tributária
Gestão de Contencioso
– Cobrança judicial e extrajudicial
– Gestão de outros conflitos
Deteção de fraude, proteção de receita e auditoria
– Deteção de fraude e práticas ilícitas
– Proteção e controlo de receita
– Gestão de risco de crédito
– Auditoria e investigação internas
Cumprimento de obrigações legais
– Localização de chamadas para serviços de emergência
– Pedidos judiciais
– Investigação, deteção e repressão de crimes graves
– Resposta a entidades judiciais, de regulação e de supervisão
Controlo da segurança da informação
– Gestão de acessos, logs
– Gestão de backups
– Gestão de incidentes de segurança
Quais os prazos de tratamento e conservação de dados pessoais?
A FRED’S ADVENTURES trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.
Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, por exemplo, 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.
Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD.
Assim, a FRED’S ADVENTURES vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo.
A FRED’S ADVENTURES poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no seu consentimento, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD.
São exemplos, o contacto para efeitos de marketing e vendas, a preservação de dados no âmbito de processos de reclamação de faturas, exercício de direitos de garantia ou ofertas que sejam do interesse do cliente ou prospecto.
5 – COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Como recolhemos os seus dados pessoais?
Recolhemos os dados pessoais mediante o seu consentimento quando adquire produtos ou serviços FRED’S ADVENTURES, quando descarrega ou utiliza e-books, quizzes, sessões ofertas, produtos, serviços e aplicações da FRED’S ADVENTURES ou quando participa em estudos de mercado.
A recolha pode ser feita oralmente, por escrito ou através do website da FRED’S ADVENTURES.
Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes.
Como é feita a recolha indireta dos seus dados pessoais?
Para que melhor possa compreender esta recolha indireta indicamos-lhe os seguintes casos:
Outra informação relevante sobre risco de crédito ou sobre identificação e dados de contacto, para gestão de cobranças, deteção de fraude e proteção de receita.
A FRED’S ADVENTURES poderá recolher dados pessoais junto de entidades privadas que mantêm informação relevante sobre o crédito dos titulares dos dados pessoais, desde que essas bases respeitem as regras de proteção de dados aplicáveis. A FRED’S ADVENTURES poderá também aceder, recolher ou confirmar dados pessoais em sites da Administração Pública e de entidades privadas, designadamente, para confirmar a exatidão dos seus dados de identificação e de contacto.
6 – ANÁLISE DE DADOS
Política de Cookies
Informações sobre o nosso uso de cookies.
O nosso site usa cookies para diferenciá-lo de outros utilizadores do nosso site. Isso ajuda-nos a fornecer uma boa experiência quando navega no nosso site e também nos permite melhorar o nosso site.
Um cookie é um pequeno arquivo de letras e números que nós armazenamos no seu navegador ou no disco rígido do seu computador, se você concordar. Os cookies contêm informações que são transferidas para o disco rígido do seu computador.
Os cookies que usamos são cookies “analíticos”. Eles permitem-nos reconhecer e contar o número de visitantes e ver como os visitantes se movimentam pelo nosso site quando o usam. Isto ajuda-nos a melhorar a maneira como o nosso site funciona, por exemplo, garantindo que os utilizadores encontram o que procuram com facilidade. Pode encontrar mais informações sobre os cookies individuais que usamos e os propósitos para os quais os usamos abaixo:
Analíticos
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Google Analytics (Google Inc.)
O Google Analytics é um serviço de análise da web fornecido pela Google Inc. (“Google”). O Google utiliza os dados recolhidos para acompanhar e examinar o uso deste site, preparar relatórios sobre as suas atividades e compartilhá-los com outros serviços do Google.
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O Google pode usar os dados recolhidos para contextualizar e personalizar os anúncios de sua própria rede de publicidade.
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Dados Pessoais recolhidos: Cookies e Dados de Uso.
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Acompanhamento de conversões do Facebook Ads (Facebook, Inc.)
O acompanhamento de conversões do Facebook Ads é um serviço de análise fornecido pelo Facebook, Inc. que conecta os dados da rede de publicidade do Facebook com ações realizadas neste site.
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Conteúdo Comentado
Os serviços de comentários de conteúdo permitem que os utilizadores façam e publiquem seus comentários sobre o conteúdo deste site.
Dependendo das configurações escolhidas pelo proprietário, os utilizadores também podem deixar comentários anónimos. Se houver um endereço de e-mail entre os Dados Pessoais fornecidos pelo utilizador, ele poderá ser usado para enviar notificações de comentários sobre o mesmo conteúdo. Os utilizadores são responsáveis pelo conteúdo de seus próprios comentários.
Se um serviço de comentários de conteúdo fornecido por terceiros estiver instalado, ele ainda poderá recolher dados de tráfego da Web para as páginas em que o serviço de comentários estiver instalado, mesmo quando os Usuários não usarem o serviço de comentários de conteúdo.
Comentários do Facebook (Facebook, Inc.)
O Facebook Comments é um serviço de comentários de conteúdo fornecido pelo Facebook, Inc., permitindo ao utilizador deixar comentários e compartilhá-los na plataforma do Facebook.
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Local de processamento: Estados Unidos – Política de Privacidade.
Marketing de email
Nós recolhemos o seu nome e endereço de e-mail quando se registra em um webinar ou evento, solicita um recurso gratuito ou participa de uma lista de espera, via Systeme (Política de Privacidade).
Usamos esses dados para lhe enviar e-mails sobre conselhos úteis e notícias do setor e para notificá-lo sobre serviços e produtos nos quais possa estar interessado. Pode cancelar a inscrição na nossa lista a qualquer momento.
Além disso, recolhemos o seu sobrenome e endereço postal quando compra um produto ou curso, como parte do processo de verificação do cartão do nosso provedor de pagamento e cobrança de impostos sobre vendas.
Remarketing e segmentação comportamental
Este tipo de serviço permite que este site e seus parceiros informem, optimizem e veiculem publicidade com base no uso deste site pelo utilizador no passado.
Esta atividade é realizada através do rastreamento dos Dados de Uso e dos Cookies, informações que são transferidas para os parceiros que gerem a atividade de remarketing e de segmentação comportamental.
Além de qualquer desativação oferecida por qualquer um dos serviços abaixo, o utilizador pode desativar o uso de cookies por um serviço terceirizado visitando a página de desativação da Network Advertising Initiative.
Remarketing do Facebook (Facebook, Inc.)
O Facebook Remarketing é um serviço de remarketing e segmentação comportamental fornecido pelo Facebook, Inc. que liga a atividade deste site à rede de publicidade do Facebook.
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Audiência personalizada do Facebook (Facebook, Inc.)
A Audiência personalizada do Facebook é um serviço de segmentação de remarketing e comportamental fornecido pelo Facebook, Inc. que liga a atividade deste site à rede de publicidade do Facebook.
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Interação com redes sociais externas e plataformas
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A interação e as informações obtidas por meio deste website estão sempre sujeitas às configurações de privacidade do usuário para cada rede social.
Este tipo de serviço ainda pode recolher dados de tráfego para as páginas em que o serviço está instalado, mesmo quando os Utilizadores não o utilizam.
Botão Twitter Tweet e widgets sociais (Twitter, Inc.)
O botão Tweet do Twitter e os widgets sociais são serviços que permitem a interação com a rede social do Twitter fornecida pelo Twitter, Inc.
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Dados Pessoais coletados: Cookies e Dados de Uso.
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Local de processamento: Estados Unidos – Política de Privacidade.
Botão de Like no Facebook e widgets sociais (Facebook, Inc.)
O botão de Like do Facebook e os widgets sociais são serviços que permitem a interação com a rede social do Facebook fornecida pelo Facebook, Inc.
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Botão do LinkedIn e widgets sociais (LinkedIn Corporation)
O botão do LinkedIn e os widgets sociais são serviços que permitem a interação com a rede social do LinkedIn fornecida pela LinkedIn Corporation.
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Dados Pessoais coletados: Cookies e Dados de Uso.
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Como fornecer ou retirar o consentimento para a instalação de cookies
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Com relação aos Cookies instalados por terceiros, os Utilizadores podem gerir as suas preferências e retirar o seu consentimento clicando no link de desativação relacionado (se fornecido), usando os meios fornecidos na política de privacidade do terceiro ou entrando em contato com o terceiro.
Não obstante o acima exposto, o Proprietário informa que os Utilizadores podem seguir as instruções fornecidas nas iniciativas subsequentemente vinculadas pela EDAA (EU), pela Network Advertising Initiative (EUA) e pela Digital Advertising Alliance (EUA), DAAC (Canadá), DDAI (Japão) ou outros serviços similares. Essas iniciativas permitem que os utilizadores selecionem suas preferências de rastreamento para a maioria das ferramentas de publicidade.
O Proprietário, portanto, recomenda que os Utilizadores façam uso desses recursos além das informações fornecidas neste documento.
Logs e manutenção do sistema
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Se as alterações afetarem as atividades de processamento realizadas com base no consentimento do utilizador, o proprietário deverá recolher novo consentimento do utilizador, quando necessário.
Proprietário e Controlador de Dados
FRED’S ADVENTURES, Largo Dr. Manuel Pedrosa, 19 2º Esquerdo
2520-106 Ferrel
E-mail de contato do proprietário: fred@fredsadventures.pt
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Dada a complexidade objetiva em torno da identificação de tecnologias baseadas em Cookies, os Utilizadores são encorajados a entrar em contato com o Proprietário, caso desejem receber mais informações sobre o uso de Cookies por este Site.
7 – QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PROTECÇÃO DE DADOS E COMO EXERCÊ-LOS?
Quais os seus direitos?
Consulte em baixo os seus direitos e o detalhe do que se salvaguarda em cada um
Direito de acesso
Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver ou obter cópia, por exemplo das faturas, dos acordos escritos ou dos pedidos de suporte que efectuou.
Direito de rectificação
Direito de solicitar a rectificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o NIF, o email, os contactos telefónicos, ou outros.
Direito ao apagamento dos dados ou “direito a ser esquecido”
Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a FRED’S ADVENTURES tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal de preservação para investigação, deteção e repressão de crimes ou porque se encontra em curso um processo judicial.
Direito à portabilidade
Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais, como por exemplo, receber as suas faturas ou transmitir os seus contactos para o novo responsável, mas neste caso apenas se for tecnicamente possível.
Direito a retirar o consentimento ou direito de oposição
Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de marketing, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como por exemplo de defesa de um direito num processo judicial.
Direito de limitação
Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:
-
Suspensão do tratamento
-
limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
Direito a reclamar
Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa ou do DPO.
Como pode exercer os seus direitos?
O exercício dos direitos é gratuito, excepto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a FRED’S ADVENTURES deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.
A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.
Exerça os seus direitos através dos seguintes endereços:
FRED’S ADVENTURES
Carta:
Largo Dr. Manuel Pedrosa, 19 2º Esquerdo
2520-106 Ferrel
Mail: fred@fredsadventures.pt
Telefone: +351 916 311 220
8 – A QUEM TRANSMITIMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?
Os seus dados podem ser transmitidos a subcontratantes para que estes os tratem em nome e por conta da FRED’S ADVENTURES. Neste caso a FRED’S ADVENTURES tomará as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.
Os dados podem também ser transmitidos a terceiros – entidades distintas da FRED’S ADVENTURES ou dos subcontratantes – como por exemplo empresas com quem a FRED’S ADVENTURES desenvolva parcerias, no caso de o titular ter consentido – ou entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.
9 – DE QUE MODO A FRED’S ADVENTURES PROTEGE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A FRED’S ADVENTURES tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.
A FRED’S ADVENTURES tem implementado:
-
Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a existência de uma política rigorosa sobre os acessos a sistemas e à informação e o registo das ações efetuadas pelos colaboradores da FRED’S ADVENTURES sobre dados pessoais dos clientes ou utilizadores (logging);
-
Medidas de segurança física, entre as quais se destacam um estrito controlo de acessos às instalações físicas da FRED’S ADVENTURES, por parte de colaboradores, parceiros e visitantes;;
-
Mecanismos de escrutínio, auditoria e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança e privacidade;
-
Um programa de informação e formação dos colaboradores e parceiros da FRED’S ADVENTURES;
-
Regras de acesso para os Clientes ou Utilizadores a determinados produtos ou serviços, como por exemplo a introdução de uma password, para permitir reforçar os mecanismos de controlo e segurança.
10 – CONSELHOS ÚTEIS PARA A PROTEÇÃO DOS SEUS DADOS
Websites da FRED’S ADVENTURES e de terceiros
Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais de websites da FRED’S ADVENTURES, não deixe de consultar as regras sobre utilização de cookies nos respetivos websites.
Os websites, os produtos ou as aplicações da FRED’S ADVENTURES podem conter links para websites, produtos ou serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com a FRED’S ADVENTURES ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade.
A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo a FRED’S ADVENTURES ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos.
Alertamos os Clientes e Utilizadores da FRED’S ADVENTURES para este facto e para a necessidade de, antes de utilizarem os websites, produtos ou aplicações, lerem e aceitarem as regras relativas ao tratamento de dados pessoais definidos por esses terceiros.
Outros conselhos
A FRED’S ADVENTURES aconselha prudência na exposição dos seus dados pessoais e na circulação desses dados pela internet, atos que são da total responsabilidade do cliente, uma vez que esses dados não estão totalmente protegidos contra eventuais violações, a adoção de medidas de segurança complementares, incluindo a manutenção de equipamentos (PCs, tablets ou telemóveis) e programas devidamente atualizados e configurados com firewalls e proteção contra software malicioso (e.g., antivírus), a não navegação em sites de reputação duvidosa ou para os quais não tenha as devidas garantias de autenticidade, a proteção física dos seus equipamentos e evitar colocar credenciais de acesso em computadores de acesso público (e.g., cibercafés, hotéis, etc.) e a utilização de passwords fortes e diferenciadas consoante cada serviço ou website.
Informação legal
Esta declaração de privacidade foi preparada com base em disposições de múltiplas legislações, incluindo o art. 13/14 do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Esta política de privacidade refere-se apenas a este site, se não indicado de outra forma neste documento.
Informações não contidas nesta política
Mais detalhes sobre a recolha ou processamento de dados pessoais podem ser solicitados ao Proprietário a qualquer momento.